Hsien-ko, a Jiang-Shi (Parte 4)

       Nesse post aqui, vamos falar apenas sobre a Dark Force da Hsien-ko, já que muda completamente o estilo de jogo dela, e tem alguns usos únicos também.

Mas antes, Framedata: Startup: 67 | Invencibilidade: 69 | Recovery: No mínimo 5 |

Diferenças entre a Hsien-ko antes e depois de ativar a DF:
  1. Mei-Ling(A irmã da Hsien-ko, que é a mulher que aparece na DF), fica numa certa distância da Hsien-ko, baseado na posição da tela, onde ela fica até o final. Quando a DF acaba(Ou quando você desativa), Hsien-ko fica imóvel, Mei-Ling vira um pedaço de papel e volta pra Hsien-ko. "Qual é o problema nisso?", você pergunta? Bom, se a Hsien-ko estiver longe da Mei-Ling no final da DF, a Recovery vai ser mais longa(Por isso tem o "No mínimo" na recovery).
  2. Não ganha barra nos golpes(É algo geral das DFs, mas é bom avisar né);
  3. Ganha Hyper Armor, ou seja, ela não entra na animação de hitstun, o que coloca um bom medo nos personagens de curta distância;
  4. Não pode defender(Personagens com projéteis vão amar quando você ativa);
  5. Não pode agarrar, ou ser agarrada(O que é bom e ruim ao mesmo tempo);
  6. Não pode ser derrubada, mesmo que esteja no ar;
  7. Enquanto ela desativa, a Hyper Armor continua(Só somar isso com o problema mencionado no primeiro ponto). Mesmo que a Hsien-ko esteja o mais perto possível da Mei-Ling, existe uma janela de 5 frames em que o oponente pode te acertar com algo;
  8. Anda mais rápido, virando a segunda personagem com a melhor velocidade do jogo(Passando a Felicia, mas perdendo pro Talbain);
  9. Perde todos os dashes(Ou seja, sem Opções de Movimento);
  10. Não tem Movimentos Especiais, ou Movimentos EX;
  11. Todo o dano que ela dá é permanente(Ou seja, ela só tem dano vermelho, o que dá medo demais);
  12. O dano nos golpes é muito alto(3 socos fracos seguidos dão 40 de dano vermelho);
  13. Todos os normais aéreos são o j.HP, e não tem como fazer chains aéreas;
  14. Todos os normais abaixados são o 2HP, e não tem como fazer chain com o HK;
  15. Não pode fazer chains com os golpes fracos(5LP/5LK) se eles ganharem Renda Bonus(Ou seja, cancelar nele mesmo);
  16. Ganha uns normais bem estranhos(Eu acho o 5LK bem estranho), e alguns até trocam de lugar(Por exemplo, o 5HP de longe é o 5MP na DF).
 Golpes normais(De pé)
(Nota: Não vou colocar o j.P/K e o 2P/K aqui, já que são golpes que você já conhece. Sobre o 2P/K, a diferença é só na framedata, que é menor nas versões fracas, e maior nas versões fortes.)
5LP(Versão da DF)

É possível cancelar? Não sei, não tem com o que cancelar na DF
Tem Rapid Cancel? Sim
Como defender? Tanto faz
Dano: 20 vermelho(Muito dano pra um LP)
Framedata:
Startup: 4
Vantagem em frame(Se acertar): +4(Renda Bonus: +7)
Vantagem (Se o oponente defender): +3(Renda Bonus: +6)
Esse é o 5HP dela, e é o melhor normal da Hsien-ko na DF, sem dúvida. Tem muita vantagem de frame, é bem rápido e dá muito dano também, sem contar o fato de que você pode repetir ele várias vezes(É muito doloroso quando isso acerta).

5LK(Versão da DF)

Tem Rapid Cancel? Sim
Como defender? Tanto faz
Dano: 10 vermelho
Framedata:
Startup: 5
Vantagem em frame(Se acertar): -2(Renda Bonus: +1)
Vantagem (Se o oponente defender): -3(Renda Bonus: 0)
Eu acho esse normal bem estranho, mas é algo que a Hsien-ko não tinha antes. Bom, não importa, 5LP sempre vai ser melhor do que esse normal aí.


5MP(Versão da DF)

Tem Rapid Cancel? Não
Como defender? Tanto faz
Dano: 17 vermelho(Se os três hits acertarem)
Framedata:
Startup: 11
Vantagem em frame(Se acertar): -8
Vantagem (Se o oponente defender): -9
Era o 5HP de longe antes. Use só como poke. Usar esse golpe pra empurrar o oponente, e depois desativar também é uma boa, já que GCs não vão te atrapalhar(Muito) nessa situação.



5MK(Versão da DF)

Tem Rapid Cancel? Não
Como defender? Tanto faz
Dano: 15 vermelho
Framedata:
Startup: 7
Vantagem em frame(Se acertar): +6
Vantagem (Se o oponente defender): +5
Era o 5LK antes, e não tem Rapid Cancel. Mais um poke inútil.




5HP(Versão da DF)

Tem Rapid Cancel? Não
Como defender? Tanto faz
Dano: 21 vermelho(A segunda hitbox dá 16 vermelho)
Framedata:
Startup: 10
Vantagem em frame(Se acertar): 0
Vantagem (Se o oponente defender): -1
Era o 6HP antes, mas esse aqui é bem mais rápido(E tem melhor vantagem), e é o normal com mais dano da Hsien-ko(Na DF, e talvez até no geral). É seu anti-aéreo também(Onde ele perde dano, por algum motivo), e tem uma hitbox maravilhosa também.











5HK(Versão da DF)
Tem Rapid Cancel? Não
Como defender? Tanto faz
Dano: 19 branco
Framedata:
Startup: 8
Vantagem em frame(Se acertar): -6
Vantagem (Se o oponente defender): -7
Não é mais a coisa incrível que era, já que não tem como cancelar as Slides dela. É o único normal que não mudou de lugar também. O dano é ótimo também.

Usando a DF na batalha:

       Tem poucos usos importantes, como por exemplo: Escapar da bolha do Rikuo(O jogo trata a bolha como um agarrão, e Hsien-ko não pode tomar agarrões na DF, fazendo ela ser imune a bolha); e contra agarrões no geral(Como contra o Victor, que depende deles). Se você usar para escapar(Se aproveitando da velocidade que ela ganha), faça valer a pena(Tente tomar o mínimo de dano possível).


Combos na DF:
(Nota importante, se não sabe ler o que tá aí embaixo, vem nesse link que eu explico tudo).
  •  5LP > 5LP >> 5LP > 2MK/MP (Dano: 50 vermelho)
       Muuuito dano, sério. Esse 5LP é absurdo quando acerta. Como os golpes fracos da Hsien-ko não podem fazer uma chain caso ganhem Renda Bonus, podemos fazer um link pra finalizar ele, e derrubar o oponente(Só dar uma pequena pausa no terceiro LP). O golpe usado no final pode ser o LK/LP(Que tem melhor recovery), mas só funciona se o combo começar bem perto do oponente. É um dos combos mais consistentes da Hsien-ko na DF.
  • 5MK >> 5LP > 5MK > 2HP/HK (Dano: 50 vermelho)
       Outro combo usando links, e dá exatamente o mesmo dano que o combo acima. Use o que achar mais legal! Dá pra usar esse combo como uma espécie de frame trap também(Mas por ser uma Dark Force, eu não recomendaria muito).
  • 5LP > 5MK > 5HP > 2HK (Dano: 56 vermelho)
       Um chain combo simples, que dá mais dano do que os combos acima(Ou seja, os combos acima não vão ser usados. Provavelmente vão só pra exibir pros amigos). Só acerta se você estiver bem perto do oponente.
  • 5LP > 5LP > 5LP > 5LP > 5LP (Dano: 59 vermelho)
       O verdadeiro poder do 5LP! Sério, eu não sabia que isso dava tanto dano assim(Nunca usam a DF dela contra mim, mas quando usam, eu corro, já que a Felicia não tem muita opção à longa distância). É bem difícil de acertar os 5 também, tem que apertar o LP com muita precisão.


       É só isso pra parte da DF dela. No próximo post, veremos as estratégias e combos que você poderá usar na luta(Você vai ver o que é ofensiva), e vai ser bem parecido com o que viu aqui.

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