Demitri, o Vampiro que superou a luz (Parte 3)

       Fazer isso cansa um pouco... Ainda mais que é um personagem que eu não gosto! Mas tenho que continuar, fazer o que... Eu que quis isso né xD. Agora você vai ver os especiais(Junto com os movimentos ES), depois os movimentos EX dele.

Movimentos especiais
(Nota: A caixa azul claro é "pushbox" do projétil, é a que empurra os outros projéteis, enquanto a rosa/lilás(Sei lá) é o projétil em si, e não coloquei na parte 2 pelo fato de não ter nenhum lá)

Chaos Flare(236P; também pode ser usado no ar)


Versão normal


(Versão fraca) Lento, não chega no final da tela. Dano: 11 vermelho e 17 branco | Ganho de barra: 12/16/21(Em todas as versões, menos a ES, claro)|
(Versão média) Velocidade média, passa do final da tela. Dano: 11 vermelho e 17 branco
(Versão forte) Bem rápido, passa do final da tela também. Dano: 11 vermelho e 17 branco
(Versão ES) Mais rápido ainda, e causa mais stun no oponente quando acerta (O que faz essa versão ser bem melhor pra combar), mas não quando o oponente defende. Dano: 14 vermelho e 23 branco

No seu jogo defensivo, isso é sua principal ferramenta de zoning. Misturando a versão do protétil pode fazer o oponente ficar longe de você por mais tempo, permitindo que você possa encher a barra, ou até forçar um time over. Se o seu oponente acabar se acostumando com sua zoning/keepaway, use golpes diferentes, pois é sempre bom saber que projéteis não vão te salvar o tempo todo. Quando dois projéteis se colidem, eles se empurram(Não se aplica a todos, alguns podem se negar, como você provávelmente esteja acostumado).





Demon's Cradle(623+P) - Pode chamar de Shoryuken, Dragon Punch(DP como abreviação), Uppercut, ou até o que tá aqui embaixo
(Um fato sobre mim: Eu chamava esse golpe de "Deu pro Clayton" quando eu comecei no jogo, porque era o que eu ouvia ele dizer. Eu não conheço nenhum Clayton também.)



(Versão fraca) Framedata: Startup: 3 | Vantagem(Se acertar): O golpe derruba | Vantagem(Se defender): -15 |  Dano: 17 vermelho e 23 branco | Ganho de barra: 22/26/31(Em todas as versões, menos a ES)|
É a versão mais safe entre todas, porém é a que dá menos dano entre todas as versões. Por ser mais safe, é a versão que você vai querer usar como reversal(Ou seja, use quando o Demitri levantar, mas tenha a certeza de que o golpe vai acertar). Demitri se recupera bem rápido do Demon's Cradle que lembra até um pouco o Shoryuken do Ken no ST(Super Street Fighter 2 Turbo), e apesar da desvantagem em defesa(-13), é bem difícil de punir(Só é possível punir enquanto ele está no ar). Pode abusar dessa versão caso se sinta seguro para encher a barra.

 (Versão média) Framedata: Startup: 3 | Vantagem(Se acertar): O golpe derruba | Vantagem(Se defender): -19 | Dano: 18 vermelho e 25 branco|
Não tem usos pra esse. É mais unsafe, porém dá mais dano se comparado com a versão fraca. É a versão mais inútil do Demon's Cradle. Caso se perguntou: "Na primeira animação, não tem caixas azuis! Você esqueceu delas?" Não. Demitri é completamente imune a qualquer golpe no começo do Demon's Cradle. Escrevi aqui mesmo pois eu não iria escrever muita coisa sobre a versão média. "No Chaos Flare, não tem framedata!" A vantagem em projéteis varia dependendo de muitas coisas(Distância, se o oponente pulou ou não, se deu trade, e aí vai embora), então não dá pra eu fazer.


(Versão forte) Framedata: Startup: 2(Pois é, um frame mais rápido que todas as outras!) | Vantagem(Se acertar): O golpe derruba | Vantagem(Se defender): -24 | Dano: 19 vermelho e 27 branco|

Além de ser um frame mais rápido que os outros(Incluindo a versão ES!), dá mais dano também(Mas claro, não dá mais dano que a versão ES). Esse é seu golpe pra finalizar alguns combos sem barra. A desvantagem é simplesmente a desvantagem de frame, que é a pior entre todas as versões do Demon's Cradle.

(Versão ES) Framedata: Startup: 3 | Vantagem(Se acertar): O golpe derruba | Vantagem(Se defender): -10 | Dano: 35 vermelho e 47 branco|

A versão com mais dano, com mais hits, e com melhor vantagem também. Use só em combos.

(Versão GC) Framedata: Startup: 3 | Vantagem(Se acertar) O golpe derruba | Vantagem(Se defender): Depende da versão que usar | Dano: 8 vermelho e 11 branco|
Um dos melhores GCs do jogo. Dá menos dano que um Demon's Cradle normal, mas ajuda muito a sair da rushdown do oponente.


Dashing Demon's Cradle(66/44~623+P) - Também conhecido como Dash DP




 (Versão fraca) Mesma coisa que o Demon's Cradle normal(Tirando a vantagem, que varia dependendo de onde começou o golpe: Se usar um pouco de longe, a vantagem é melhor, se usar tarde demais, a vantagem é pior. Isso vale para todas as outras versões).

(Versão média) Ainda é inútil. Só pra ter o que escrever, tem um truque que usa o dash Demon's Cradle, mas defensivamente. Enquanto você estiver no canto, fique no canto dando dash pra trás, quando você quiser, use o Demon's Cradle, e vai ser um anti-aéreo bem mais eficaz(Ainda pode ser defendido no ar, mas o ângulo diferente pode ajudar).

(Versão forte) A melhor para combos sem barra, como é na versão sem dash. Tem combos usando essa versão.

(Versão ES) Outra pra combos, mas com barra. E não venha perguntar: "Cade a versão de GC?", por favor.




























Bat Spin(214K) - Também conhecido como Drill(Quer dizer furadeira)


Versão normal

(Versão fraca) Framedata: Startup: 26 | Vantagem(Se acertar): Varia dependendo de onde o golpe acertou; pode ir de pelo menos +12 até -22 | Vantagem(Se defender): Varia também | Dano: 19 vermelho e 25 branco | Ganho de barra: 18/21/27(Se os 3 hits acertarem; Isso vale para todas as verões)|
Demitri teleporta para bem próximo de sua posição inicial antes de descer. Todas as versões(Tirando a ES) dão até 3 hits. Com esse golpe, se você mirar bem nos pés do oponente, é possível fazer o golpe ser completamente safe, e você pode seguir com um combo depois. Para saber se funcionou, é só ver se o Demitri dá um pulinho depois do golpe. Se ele não der, funcionou. Isso vale pras outras versões também.

(Versão média) Framedata e dano são os mesmos da versão fraca.
Demitri teleporta para mais ou menos para o meio da tela antes de descer. É possível fazer crossup dependendo do personagem também(Tanto faz a versão, eu só coloquei aqui pra não ficar muito vazio).

(Versão forte) Framedata e dano são os mesmos das outras versões.
Demitri teleporta bem perto do canto da tela antes de descer. Costuma ser usado para fugir do canto, ou até do oponente(Depois de um dash). Pode ser usado para se aproximar depois de derrubar o oponente também.

Versão ES
(Versão ES) Framedata: Startup: 28(Pois é, um pouco mais lento do que as versões normais) | Vantagem(Se acertar): (Geralmente, mas pode variar) +11 | Vantagem(Se defender): +11 | Dano: (O dano varia dependendo da altura do seu oponente, se ele está abaixado ou de pé, ou até se ele pulou ou não. No meu caso, eu usei no Sasquatch de pé, e deu) 22 vermelho e 33 branco(Ou seja, é possível dar mais dano)|
A melhor versão do Bat Spin, sem dúvida. Se você acertar isso é um combo grátis pra você (Não precisa mirar nos pés) e é safe! Bom, é a versão mais vulnerável a GCs, mas o oponente não vai poder te punir com um combo depois que você usar isso.




Negative Stolen(360+P) - Também conhecido como cmd grab, ou Izuna Drop, que é o golpe que inspirou esse movimento


(Qualquer versão) Framedata: Startup: 4 | Vantagem(Se acertar): O golpe derruba | Vantagem(Se defender): É um agarrão, não tem como defender | Dano: 20 vermelho e 28 branco | Ganho de barra: 12/21(Caso erre/Caso acerte)

É um agarrão comum. Só é possível usar com MP ou HP(Não funciona com LP, só vai o golpe normal se você tentar). É possível cancelar o dash com esse golpe, se o oponente estiver no alcance(É a melhor opção caso não queira gastar barra com Bliss/Pleasure). Não é possível techar esse agarrão também. "Não tem versão ES?" É um dos poucos especiais que não tem.



Movimentos EX

Demon Billion(263+KK) - Super dos morceguinhos que não presta pra nada


Framedata: Startup: 21 | Vantagem(Se acertar): O golpe derruba | Vantagem(Se defender): Varia dependendo de acertou no começo do golpe, ou no final, mas vai ser negativa sempre | Dano: 37 vermelho e 53 branco |

Golpe interessante, mas é ruim por não ser safe. O comando não é igual a um shoryuken, é frente, baixo, diagonal(Fazer 236236+KK pode fazer esse golpe sair). Tem combos com isso, mas não são tão práticos. Tem coisa melhor para usar sua barra também.





Essas boxes azuis sem ninguém são o Demitri











 




Midnight Bliss(263+PP) - O Super que faz o Demitri ser um pouco amado, pois "Come on, Baby!"


Framedata: Startup: 9 no mínimo | Vantagem(Se acertar): O golpe derruba | Vantagem(Se defender): Não tem como defender | Dano: 33 vermelho e 42 branco |
O comando é o mesmo do golpe de cima, então é bom você saber fazer. Esse golpe é tipo um "Raging Demon" mais fraco, já que tem as mesmas propriedades. A desvantagem é a de que qualquer golpe derrota isso, então é sempre bom usar quando seu oponente não está esperando que você use esse golpe. Usar esse golpe depois de um dash pode ajudar também.

 


Midnight Pleasure(LP, MP, 6, MK, MK) - Também conhecido como Bite Super

 Framedata: Startup: 2 | Vantagem(Se acertar): O golpe derruba | Vantagem(Se defender): Não tem como defender | Dano: 38 vermelho e 48 branco |
Seu golpe EX preferido na luta, e gasta duas barras(É um dos poucos golpes que gastam duas barras). É possível esconder os botões que você apertou, mas só dentro de um dash, ou enquanto defende. Dizem que funciona em combos, mas o jogo nunca registra como um, então acho que tem como pular se você tentar combar.



Dark Force, ou DF(Um soco e um chute da mesma força)


Framedata: Startup: 39 | Invencibilidade: 41 | Recovery: 39
Demitri chama dois morcegos que atacam quando ele ataca. Não tem muita razão pra usar a Dark Force, mas tem combos legais com ela(Tipo um loop com ES Bat Spin). Os morcegos podem ser um unblockable caso acertem o oponente no ar(Ou não). Bom, uma regra importante: Nunca use DF+Midnight Bliss/Pleasure. Bliss vai acabar com todo o tempo da DF, e Pleasure faz você gastar 3 barras no total(O que você quer é juntar barra pro Pleasure, e não gastar ela com qualquer coisa).






       É só isso mesmo. No próximo post vamos ver algumas estratégias do Demitri, e como você deve usar ele na luta também(Spammar Chaos Flare não é seu único truque).

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