Post de introdução

Oi! Não sei como (Ou o motivo pelo qual) você chegou aqui, mas acho que eu deveria me introduzir primeiro. Eu sou só mais um carinha aí que gosta de jogos de luta em geral (Não só de jogos de luta, claro), e jogo online pelo emulador Fightcade faz um tempo com o nick de Neko_Player (Não é meu primeiro nick - nem o principal! -, mas é como me conhecem). Agora uma historinha sobre mim! Nos primeiros dias no emulador, eu fiquei procurando por um jogo pra aprender, e tentei vários, como King of Fighters 2002 (No tempo, eu não gostei, pois os trios eram muito genéricos, tendo quase sempre Kim/Iori/Angel no time), Street Fighter Alpha 3 (Sério, aquela barra V-ISM me fez dar rage quit muitas vezes no jogo xD, mas me diverti muito naquilo tirando isso), Samurai Shodown 2 (Jogo lento demais, e eu não tinha noção alguma de "jogo neutro" no tempo, mas tem comunidade brasileira, o que é bom) e até Marvel vs Capcom (Não me senti muito confortável com o jogo, apesar de parecer bem divertido de assistir). Até que um dia, eu achei um jogo lá embaixo da lista chamado Vampire Savior, e tava tendo um torneio entre americanos lá (Depois eu fui descobrir que todos eram top players dos EUA), e eu baixei o jogo só pra assistir eles jogando. Pra falar a verdade, foi incrível! Tudo parecia bem frenético, cheio de pressão vindo de todos os personagens (Menos do Demitri, tadinho). Aquele torneio entre os americanos fez eu me interessar muito no jogo, mas tinha um problema... Eu não tinha um controle/arcade stick pra jogar! O que tinha ali, na minha frente, só um teclado, então eu disse pra mim mesmo: "Vou tentar assim mesmo. Vai que dá né.". Eu pedi uma ajuda pros gringos (Alguns deles até estavam no torneio que eu assisti), e eles me recomendaram um site pra aprender sobre o jogo (Já que eu demonstrava entender inglês), que foi a minha querida e amada Mizuumi (Eu leio até hoje, e se quiser checar, eu recomendo muito). A primeira coisa que eu pensei quando eu cliquei no link foi: "Qual personagem eu deveria usar?", então eu voltei pra sala e perguntei isso pros gringos, e eles disseram: "Use the one you like the most.", que quer dizer: "Use o que você gostar mais." (Lembro de uns pedindo pra pegar Sasquatch, mas não sabia o motivo. Agora eu já sei!). Eu tinha uma mania chata de usar mais as mulheres em jogos, então eu comecei a testar elas. A primeira personagem que eu testei foi a Morrigan, e depois que eu vi que os combos dela eram um pouco difíceis (Precisavam de um certo nível de execução, valeu DI), eu desisti dela. Depois, eu tentei ver as páginas das outras "waifus" na Mizuumi, e a segunda foi a Felicia, que é uma personagem rápida, porém não tem muito dano nos golpes (Mas consegue dar dano). Aí veio o amor. Aprendi como usar cada golpe da Felicia (Claro, não vou usar todos na luta, mas aprendi o necessário), e comecei a (enfim) dar meus primeiros passos, aprendendo as mecânicas do jogo, pegando dicas dos gringos (Ainda peço!), estudando como os outros personagens jogam (Pela Mizuumi e até assistindo partidas por várias plataformas aí), ganhei torneios pelo Fightcade (4 até agora, aqui tem um deles, onde eu não perdi nenhuma partida, e esse aqui, onde só tem a grande final) e dois anos depois daquele torneio, eu estou aqui fazendo este blog. Agora, algumas perguntinhas:

1 - Quantos anos você tem?
R: Eu tenho 17 agora (Estou escrevendo isso em 2017, caso você esteja no futuro). Tou com 18 agora! Eu comecei a escrever com 17!

2 - Mentira. Você não estuda não, meu filho? 
R: Bom, eu terminei o Ensino Médio, com 16 anos (Infelizmente).

3 - Por que você gosta de jogos de luta?
R: Não tenho um console atual/recente, e meu PC tem só 1GB de RAM, então eu optei por gostar mais dos jogos antigos, especialmente os de luta/plataforma. Pra ser sincero, eu nem gostava antes!

4 - Pra que/Por que você fez esse blog?
R: Como eu disse antes, eu comecei a jogar no Fightcade faz um tempo, e eu vi muitos brasileiros passando pela sala do VSav(Que vieram de outros jogos), e desistindo do jogo, já que não conseguiram aprender, ou pelo fato de perderem demais(Como foi meu caso em Street Fighter Alpha 3). Então me veio um certo gosto de ensinar as pessoas a jogarem isso. E foi o que eu fiz, só que pelo Fightcade. Ainda assim, não vejo muitos brasileiros no jogo, e isso me deixa um pouco mal, já que boa parte dos jogos mais conhecidos tem uma comunidade brasileira no Fightcade, e esse jogo, que é incrível, não tem. Depois de um tempo, me deu vontade de criar um blog, com a intenção de ajudar quem tá começando no jogo, podendo (quem sabe) atrair mais jogadores.

5 - Você só usa a Felicia no Vampire Savior?
R: Gosto de me divertir com o Anakaris também. Ele, e esse jogo me mostraram que Low Tiers podem ganhar Top Tiers (Não subestime nenhum Low Tier aqui!). Esse jogo é estranhamente equilibrado pra um jogo da Capcom também (Não que seja, lógico).

6 - Quais outros jogos você joga?
R: Jogos de plataforma em geral (Especialmente os de NES/SNES, apesar de não ser Nintendista). No Fightcade, eu jogo um pouco de SvC Chaos (Eu uso a Shiki) Tá amarrado esse jogo. Eu jogo Super Turbo, meu main é New Sagat (Não confunda, por favor). Gosto do Sailor Moon S do Super Nintendo também, onde uso a Sailor Venus (Best girl!).

7 - E o que eu vou ver futuramente nesse blog?
R: Vai ver tutoriais sobre as coisas do jogo, como as mecânicas gerais, e também um pequeno "empurrão" nos básicos de cada personagem. Vai também (Talvez) ver tutoriais de VHun (Vampire Hunter) também, como eu disse aqui em cima.

É só isso mesmo, espero que goste do que vai ver por aqui.

Comentários

  1. Como você configura seu teclado? sempre tive problemas com a arrumação das teclas, nunca achei nada que considerasse confortável
    Quais mãos você usa pro direcional e os botões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, desculpa a demora xD(Não recebi notificação de comentário) Segundo, eu configuro assim pra jogar: Setas pra mexer o personagem, ASD pros socos(Fraco, médio e forte, respectivamente), e ZXC pros chutes. É a configuração que vem no fightcade mesmo.

      Excluir

Postar um comentário