Opções de movimento

       As opções de movimento são o que fazem o jogo ser bem rápido e ofensivo, e cada personagem tem suas opções (quase) únicas.

  • Dash - Para fazer um dash, só apertar 656(Frente, volta pro neutro, frente), ou 454(Que é o backdash, ou dash pra trás). Todos os personagens tem um dash, mas o tipo de dash que cada um tem varia. Os dashes do jogo se dividem em 4 categorias: Dash no chão,  Hop(Pulinho, e não, não é igual ao do KoF), Jet dash(Jato), e Teleporte.
  • Dash no chão(Ground dash) - É o dash convencional, onde o personagem deslisa pela tela, e você pode cancelar ele apertando um botão de ataque, ou apertando pra trás. É o mais comum entre os personagens também, mas tem várias variações dele(Por exemplo: Rikuo só pode usar golpes abaixados, Anakaris pode usar golpes tanto de pé, quanto abaixado, Victor tem um dash horrível, e assim vai). Esse dash é ótimo pra pressionar o oponente. Personagens que podem usar: Anakaris, Rikuo/Aulbath(Só o dash pra frente), Bishamon(Só o dash pra frente), Baby Bonnie Hood/Bulleta(Maldito infinito!), Hsien-ko/Lei-Lei(Só o dash pra trás; pode usar golpes tanto de pé quanto abaixada, podendo criar o hilário "Slide pra trás"), Lilith, Q-Bee(Não pode cancelar o dash apertando pra trás), Victor, Zabel/Lord Raptor(Só pode usar golpes abaixados).
  • Hop(Pulinho) - É bem limitado. O personagem dá um pulinho, onde qualquer golpe vai ser um overhead(Ou seja, o oponente é forçado a defender em pé), te dando um potencial de mixup. É possível fazer um "Short Hop(Pulinho pequeno)" apertando 664(Frente, frente, trás), que é mais fácil pra combar até. Personagens que tem hops: Sasquatch, Felicia, Jon Talbain/Gallon, Bishamon(Só o dash pra trás, mas você só vai querer usar se o Bishamon estiver de costas pro canto, e bem colado nele), e Rikuo/Aulbath(Que não tem overheads com o dash; Só pode apertar um chute no meio pra sair um especial que nem bom é).
  • Jet Dash - Esse dash é parecido com o Hop(Faz o personagem sair do chão), mas você pode segurar o 6(Pra frente) para o personagem continuar subindo. É possível adicionar um golpe durante o dash(Ou até depois) para um overhead rápido, te dando um potencial para fazer uma mixup no oponente. Se o seu dash parar do outro lado do oponente, é possível dar um crossup nele(Ou um golpe nas costas), como nesse caso aqui(Se não sabe usar esse tipo de arquivo, clique aqui). Os únicos personagens que podem usar esse tipo de dash são Jedah e Morrigan(Ela tem um dash mais controlável, onde você pode apertar pra cima para mudar a direção do dash. É possível apertar 2, depois 7/8/9(7 faz ela ir pra trás) para fazer um dash mais vertical, porém menos horizontal. É bem mais fácil de dar crossup com essa versão também).
  • Teleport Dash - Se parecem com um Ground Dash, mas o personagem some por um momento(E ganha invencibilidade, ou seja, os golpes vão errar no personagem, o que é ótimo!). Só dois personagens tem esse tipo de dash, que são Hsien-ko/Lei-Lei(Ela vai sumindo e aparecendo alternadamente), e Demitri(Que não pode cancelar seu Dash com um golpe normal, fazendo com que ele seja o único personagem sem pressão do jogo. Mas isso não deixa ele pra trás, claro. É possível cancelar o dash dele em golpes especiais, incluindo o agarrão de comando dele).
  • Air Dash(Dash aéreo) - O nome já diz tudo né? Bom, só pra avisar, nem todos os personagens tem um backdash(Dash pra trás) no ar(Na verdade, não são muitos os que tem Air Dash nesse jogo). Para fazer um back dash, só apertar qualquer direção que envolva o "pra frente" duas vezes, mas no ar(Ex.: 653,  656, 956, e aí vai). Pra trás, é a mesma coisa(Ex.: 757, 457, 154, e aí vai embora). Como 9 conta como um botão pra frente, e faz o personagem pular, é possível fazer o que chamamos de Instant Air Dash(IAD como abreviação). É feito apertando 953/956/959, os três funcionam(Se quiser pra trás, só fazer 75, e uma direção que envolva o "pra trás"), e são essenciais pra alguns dos usuários de Air Dash. Os que podem usar são: Jedah(Consegue cancelar o Jet Dash no Air Dash, o que é interessante. O Air Dash dele consegue estranhamente acertar o oponente também, sem você precisar apertar um botão de ataque. Sim, o Dash dá dano. Jedah não consegue dar dash pra trás), Lei-Lei(O backdash aéreo faz ela atacar na direção errada. Se você apertar na direção oposta, é possível cancelar o movimento), Q-Bee(Bzz Bzz Bzz. Essencial pro jogo de mixup dela, já que esse Dash mira no oponente sempre, e geralmente as pessoas vêm a Bee como o "Magneto do MvC2". Bee não tem dash pra trás), e Zabel/Lord Raptor(Tem dash pra trás, e você pode apertar a direção oposta pra cancelar o dash).

Opções de movimento para personagens específicos

  • Anakaris - (Float) Anakaris, por mais estranho que seja, não tem um pulo neutro. Apertando 8(A direção para sair o pulo neutro), faz ele flutuar. Você pode mover o Anak pra direita e pra esquerda também. Apertando 8 mais uma vez faz ele ir mais uma vez pra cima. A parte de baixo, chamamos de Tier 1, e a de cima, Tier 2. Anakaris fica mais rápido durante esse Float dele, então pode ser bem útil para se movimentar. Você pode usar golpes aéreos durante o Float também, criando alguns overheads(Anakaris tem golpes melhores pra isso, mas tá tudo bem). (Teleport) "Umm... Anakaris não está na lista dos personagens que usam teleporte, então qual é a razão de ele estar aqui?" É pelo simples fato de ser um teleporte único pra ele. Pra fazer, é só fazer um backdash(454) no canto(Só é possível no canto), e Anak vai ir de um canto pro outro. É possível punir o coitado, então é bom que você saiba a melhor hora pra usar(É algo bem útil pro Anakaris, sério). (Triple Jump) Anakaris pode fazer um pulo triplo também, fazendo com que ele tenha o pulo mais longo do jogo. Durante os três pulos, Anakaris pode ir usando seus normais aéreos, golpes especiais, e assim vai(Spammar MP enquanto dá os três pulos é uma boa). Para pular, só apertar 7(Pra ir pra trás), ou 9(Pra ir pra frente) depois que der um pulo diagonal(Pois é, não funciona com o Float). Anakaris gosta de usar isso no jogo neutro dele, que é completamente aéreo.
  • Bulleta/Baby Bonnie Hood - (Double Jump) Um pulo duplo convencional, mas não é igual ao do Anak. BBH pode dar os três pulos diferentes(7 pra ir pra trás, 8 pro pulo neutro, e 9 pro pulo pra frente). Se a BBH usar um normal no primeiro pulo, ela não poderá usar o segundo pulo(Não é assim com o Anakaris).
  • Felicia - (Wall Cling/Wall Jump) Para usar, só apertar qualquer direção que envolva o "pra trás"(7/4/1) enquanto pula no canto da tela(Nos jogos de luta, geralmente seria 9). Caso você segure o botão, a Felicia fica presa na parede por um tempinho, e depois ela pula. O pulo da Felicia fica mais longo(E mais rápido!) depois de um Wall Jump. Eu realmente amo usar isso. (Head Sit) Para usar, pule, e "pouse" na cabeça do oponente, mas sem atacar. Não tem muita razão pra usar numa partida de verdade(Tem combos envolvendo isso, mas não são práticos), mas é bonitinho de ver.
  • Lilith - (Super Jump) Quem joga KoF/MvC vai tar acostumado com esse aqui. Para fazer, só apertar uma direção que envolva o "pra baixo"(1/2/3), e uma que envolva o "pra cima"(7/8/9). O pulo é maior, e é possível dar uma crossup no oponente caso você pule por cima dele(Ela vai atacar pro lado oposto caso você use um Super Jump por cima do oponente, como eu fiz com a Morrigan).
  • Q-Bee - (Flutter) Para usar, pule, e segure a direção que você usou pra pular. Bem simples, e isso te ajuda a ficar um pouco mais de tempo no ar(Só um pouco).
  • Zabel/Lord Raptor - (Crouch Walk) É usado segurando 1(Pra ir pra trás), ou 3(Pra ir pra frente). A velocidade do Raptor não muda quando você usa a Crouch Walk.

Fonte: O de sempre.

Comentários