A HUD de Vampire Savior

       Antes de tudo, o que significa "HUD"? Esse termo significa Heads-Up Display(Não sei a tradução, você pode procurar depois se quiser), que é simplesmente uma sigla pra representar os objetos do jogo, mas só os que fazem referência ao seu personagem(Como vida, e tempo. Isso varia dependendo do jogo). Aqui eu vou só explicar como é a HUD de Vampire Savior mesmo.


       Primeiro, vamos na barra de vida. Olha pra barra da Morrigan aqui em cima e diga o que vê. "Vejo uma barra verde, e uma branca. Ah, tem uma vermelha também, e uns morcegos, mas pra que tudo isso serve?" É bem simples:
  • Barra Verde - É a vida que você tem agora. Se você ficar sem barra verde, você perde(É possível lutar com 0 de vida também). Na hora do time over, essa é a barra que importa.
  • Barra Branca - É o "dano recuperável"(Vale lembrar que é o único jeito de recuperar vida nesse jogo). Dano branco recuperado vira barra verde. O que conhecemos como "Chip Damage"(Bloquear um especial), também resulta em dano branco. Para recuperar a vida é simples, só não tomar dano, ou defender golpes. Na hora da luta, a decisão é sua: Ou você vai pra cima do oponente(Melhor que eu ataque ele do que ele me atacar, mas é um pouco arriscado, já que você tem risco de tomar mais dano); ou você corre do oponente, e joga defensivamente até que você recupere tudo(É o jeito mais seguro, mas isso não quer dizer que vai estar 100% seguro). Vale lembrar que o oponente vai pensar o mesmo, então se ele correr de você, vai atrás dele! E se ele avançar pra cima de você, é melhor que você pare ele de algum jeito! Correr dele não vai te ajudar nessa situação. Como eu disse antes, a barra verde é a que importa no time over(Já vi gente chorando só pelo fato de dizer que "Tinha mais vida branca").
  • Barra Vermelha - É o dano permanente, ou seja, o que é impossível de se recuperar. Vale lembrar que cada golpe vai dar tanto dano vermelho(Alguns não dano vermelho) quanto dano branco. Até onde eu sei, cada personagem toma um dano diferente.
  • Morcegos - São suas "vidas", e não, não temos rounds nesse jogo. Se alguém perder todas as vidas, a vitória é do outro jogador. Quando você perde uma das duas vidas(Usamos duas, geralmente), acontece uma pequena transição, que chamamos de "down". Esse termo é utilizado pois qualquer golpe derruba o oponente quando ele perde uma vida(Até um soco fraco). Durante esse período, o jogador que tirou a vida do oponente pode se mover, mas não pode atacar até que o jogador que perdeu a vida se levante. Isso é até que bom, pois o jogo volta pro neutro quando alguém perde uma vida(Não é igual o Marvel vs Capcom, que quando você perde um personagem, você é quase forçado a ficar na defensiva por culpa de algum Assist). Double K.O. pode acontecer alguma hora também, onde os dois perdem uma vida ao mesmo tempo. 
     


       Isso aí a área de notificação. "Não é o contador de hits?" Também. Mas aí é onde aparecem todas os "eventos" que acontecem na luta, como "Reversal", "Guard Cancel", "Tech Hit", "First Attack", e aí vai. O fundo até que ficou bonito também xD.

     
       Isso é a barra de especial. Eu tenho duas barras agora, como pode ver. Eu sei o que vai perguntar: "Até onde a barra chega?" Ela, por mais estranho que pareça, chega até 99(Não que isso vá acontecer numa partida de verdade).

       Esse é o timer do jogo. Acho ele bem bonito, sinceramente. A chama fica indo pro lado de quem toma dano, se percebeu isso né. O número no timer foi claramente intencional.


       É só isso mesmo. Tomara que tenha aprendido algo novo, mas você já sabe, se precisar, volta aqui e vê.

Fonte(principal): Mizuumi wiki

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