Mecânicas defensivas de Vampire Savior

       Agora as mecânicas(Ou seja, o que você pode fazer no jogo) defensivas(E talvez um pouco entediantes), que são quase gerais.
  • Defesa no chão - É usando segurando a direção 4(Para defender golpes altos, ou overheads), ou com a direção 1(Para defender golpes que acertam embaixo, ou lows). É algo bem importante contra boa parte dos personagens desse jogo, já que essas duas direções permitem que você faça outras coisas(Vai ver um pouco mais embaixo).
  • Defesa aérea - Qualquer direção que tenha o "pra trás" envolvido(7, 4, ou 1), mas no ar(Óbvio). Uma nota importante: Você não pode defender normais no chão enquanto estiver no ar(Logo, um golpe como um shoryuken, que faz o personagem ir pro ar, é defensível).
  • Guard Cancel(Chamamos de GC, como abreviação) - Só pode ser usado enquanto você defende. É feito fazendo o comando de um shoryuken(623) + P/K(É possível usar PP/KK, mas isso faz você gastar uma barra). GCs costumam dar menos dano que o golpe original. Personagens que usam com soco: Anakaris(Só tem versão ES, ou seja, precisa gastar barra pra usar), Demitri, Morrigan, Hsien-ko(Lei-Lei), Jon Talbain(Gallon), Bishamon, Jedah, Lilith. Os que usam com chute: Rikuo(Aulbath), B.B.Hood(Bulleta), Felicia, Q-Bee, Sasquatch, Victor, Lord Raptor(Zabel). Para ver um exemplo de GC, só clicar aqui(Se não sabe usar esse tipo de arquivo, clique aqui).
  • Tech hit(Tem dois tech hits no jogo, mas pra esse aqui nos referimos como AG, que é Advancing Guard, quem joga MvC já vai saber o que é; ou PB, que é Pushblock. Eu vou usar PB geralmente, mas AG tá certo também) - É um "empurrão" no oponente. Pode ser feito de duas maneiras: Quem usa Arcade pode deslisar a mão pelos botões(Mas não aperte dois botões ao mesmo tempo, ou o PB pode ter uma pequena chance de falhar). Outro método é o "piano"(Fazer LP MP HP duas vezes, por exemplo. Funciona com os chutes também). Quem usa controle de 6 botões pode usar essas técnica também, mas vai ter que usar com o dedo. Quem usa controle(De 4 botões) pode simplesmente apertar dois botões e depois deslizar o dedo por todos eles(Ignorando os outros dois). Pra quem usa teclado, o método do "piano" é o melhor, sem dúvida(Eu jogo em teclado, e eu uso o método piano pra fazer o PB). "Como o PB/AG funciona?" Simples. Nos dois primeiros botões apertados(Inputs), não existe chance de o PB sair. No terceiro botão apertado, a chance é de 25%. No quarto, 50%. No quinto, 75%, e do sexto em diante, 100%(Não tem razão pra apertar mais de 6). Nota importante: Se você apertar dois(Ou mais) botões ao mesmo tempo, o jogo trata como um botão apertado apenas(Mesmo que você aperte todos os botões ao mesmo tempo, a chance será de 0% - já que o jogo trata como apenas um input -, entende?). Se um golpe fraco(LP/LK) ativar o PB, o empurrão será pequeno. Com o médio(MP/MK), o empurrão será mediano, e com um golpe forte(HP/HK), o empurrão é o máximo possível. Se você der PB com o oponente no canto, ninguém é empurrado(Por sinal é ruim, e o oponente pode te punir). Infelizmente, o personagem Anakaris não tem PB(Isso + GC ruim = pior defesa do jogo), mas se ele tivesse, eu acho que ele seria muito forte, na minha opinião(Então tou feliz com meu main). Um exemplo de PB tá bem aqui.
  • Tech hit(Tech throw) - O segundo tech hit. É usado apenas com agarrões. Pra usar, faça o comando do agarrão ao mesmo tempo que o oponente(Funciona no ar também). Quando um tech throw acontece, o dano do agarrão é reduzido(Em boa parte dos casos), e o personagem cai de pé em vez de ser derrubado, com algumas excessões(É possível fazer uma mixup no oponente a partir disso, mas é dependente do personagem). Geralmente vai sair na sorte, mas é possível prever um agarrão(Bem difícil, mas é). Agarrões de comando não podem ser "techados", com excessão de um do Victor. Apesar de o Anakaris não ter agarrão normal, ele pode techar um(Jogadores de Anak nunca têm a intenção de dar tech, mas dá pra techar desse jeito sim).
  • Tech roll - Algo bem importante nesse jogo. Para fazer isso, você tem que ser derrubado pelo seu oponente. Depois, segure um direcional, e aperte um botão(Pode ficar apertando o botão se não souber o timing). Isso é bem útil caso você não consiga sair do canto. Existem golpes(Que derrubam) em que você não pode usar esse movimento(Não é igual a hard knockdown do KoF). Um exemplo tá bem aqui. "Por que você diz que é importante?" Eu sempre falo isso pros iniciantes usarem isso, já que eu sempre vejo eles presos no canto, por esquecerem dessa mecânica(O canto é a pior posição nesse jogo, já que é bem mais difícil de sair se comparado com outros jogos, já que seu movimento é limitado lá).
       É só isso mesmo. Depois você vai ver as mecânicas ofensivas do jogo.

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