Morrigan, a Súcubo (Parte 3)

       Aqui, vamos ver os especiais, e supers da Morrigan. Ela é bem simples nessa parte, só tem algumas coisas um tanto complexas.

Movimentos especiais:

Soul Fist (Eu chamava de Golfinho a um tempo atrás) - 236P(Também é possível no ar)


Versão normal
Versão ES
(Versão fraca) Framedata: Startup: (No chão) 18 (No ar) 19  | Vantagem(Se acertar): Varia, é um projétil  | Vantagem(Se defender): Varia  |  Dano: 10 vermelho e 16 branco | Ganho de barra: 12/16/21  |
No chão, a força do botão apertado determina a velocidade do projétil, e no ar, o projétil mira pra baixo, e o botão usado determina o ângulo que o projétil vai fazer, e altera a trajetória de pulo dela. Geralmente usado pra controlar espaço(Não que a Morrigan seja boa nisso). A versão fraca vai a uma distância mais curta, e não é tão rápido.

(Versão média) Framedata: Startup: (No chão) 18 (No ar) 20  | Vantagem(Se acertar):  Varia | Vantagem(Se defender): Varia  |  Dano: 10 vermelho e 16 branco | Ganho de barra: 12/16/21  |
Média distância e velocidade.

(Versão forte) Framedata: Startup: (No chão) 18 (No ar) 21  | Vantagem(Se acertar): Varia  | Vantagem(Se defender): Varia  |  Dano: 10 vermelho e 16 branco | Ganho de barra: 12/16/21  |
Tem mais distância e velocidade que qualquer versão normal.

Versão aérea
(Versão ES) Framedata: Startup: (No chão) 20 (No ar) 18  | Vantagem(Se acertar): Varia  | Vantagem(Se defender): Varia  |  Dano: 16 vermelho e 24 branco  |
Versão aérea(ES)
O projétil é maior, dá mais dano, vai mais rápido, e mais longe. Não é uma opção ruim pra gastar barra, mas acho melhor guardar pro DI.






























Shadow Blade (Eu chamava de "Já dobrei" quando eu tava começando. Eu zoava muito a Morrigan) - 623P


Frame de invencibilidade
(Versão fraca) Framedata: Startup: 5  | Vantagem(Se acertar): Derruba  | Vantagem(Se defender): -17  |  Dano: 16 vermelho e 22 branco | Ganho de barra: 22/26/31  |
Esse é o Shoryuken da Morrigan. O legal desse Shoryuken é que ele tem invencibilidade, enquanto boa parte dos outros Shoryukens não tem. A desvantagem é o fato de o oponente poder defender no ar, então não é um anti-aéreo 100% confiável. Apesar de parecer bom, nunca use o Pursuit depois do Shoryuken dela(Se não for pra matar), já que com isso você perde toda a sua ofensiva. Também é um tanto fácil de punir(Bem mais fácil do que o do Demitri).
A versão fraca é bem curta, e é a que dá menos dano. Em compensação a isso, é a versão mais segura(Ainda não é safe mesmo assim).


Na versão ES, aqui é invencível também
(Versão média) Framedata: Startup: 5  | Vantagem(Se acertar): Derruba  | Vantagem(Se defender): -20  |  Dano: 17 vermelho e 24 branco  | Ganho de barra: 22/26/31  |
A versão média vai até uma altura mediana e dá um dano um pouco mais alto do que a versão fraca.


(Versão forte) Framedata: Startup: 5  | Vantagem(Se acertar): Derruba  | Vantagem(Se defender): -33  |  Dano: 18 vermelho e 26 branco | Ganho de barra: 22/26/31  |
Essa versão dá o maior dano entre as versões normais, porém faz ela ir mais alto, fazendo essa ser a versão mais fácil de punir.

(Versão ES) Framedata: Startup: 5  | Vantagem(Se acertar): Derruba  | Vantagem(Se defender): -26  |  Dano: 39 vermelho e 47 branco |
A versão com mais dano(Pois é assim que as versões ES são geralmente), tem mais invencibilidade que as versões normais, porém faz a Morrigan ir mais alto, ou seja, é mais arriscado caso o oponente defenda(Não importa, quando acerta o dano é maravilhoso).

(Versão do GC) Framedata: Startup: 5  | Vantagem(Se acertar): Derruba  | Vantagem(Se defender): Depende da botão usado  |  Dano: Depende do botão usado também, mas as versões de GC dão menos dano que o golpe original  | Ganho de barra: 22/26/31 |
É idêntico em forma e função se comparado as versões normais. Tem um costume um tanto chato de errar(Errar mesmo, não o oponente defender ele) contra certos golpes, então é bom você saber qual é a hora certa de usar esse GC.







Vector Drain(Cmd grab/Agarrão de comando) - 62314P(Não funciona com LP)
 
(Versão normal) Framedata: Startup: 5  | Vantagem(Se acertar): Derruba  | Vantagem(Se defender): Não dá pra defender, é um agarrão  |  Dano: 19 vermelho e 26 branco | Ganho de barra: 12/21(Se errar/Se acertar) |
Um dos melhores agarrões de comando do jogo. A startup é bem curta, e a invencibilidade é quase a mesma coisa(4 frames). Combinado com aquele truque usando o HP de perto(Se o oponente pular, o HP pega ele) faz ele ser bem medonho. O dano é legal também. Gosto de usar depois de um golpe no dash, mas só se eu sentir que a Morrigan está perto o suficiente(É mais pra enganar o oponente, não abuse disso, nesse jogo existe pelo menos um jeito de counterar tudo o que você tem, e olha que estamos falando da Morrigan).


Movimentos EX(Supers):

Valkyrie Turn(Chame de V-Turn): 63214K ~ K(É só um chute, depois que ela aparecer você pode apertar chute de novo)

Framedata: Startup: Varia também, depende de onde a Morrigan está na tela  | Vantagem(Se acertar): +10 | Vantagem(Se defender): +9  |  Dano: Varia, depende do botão usado  |
Morrigan sai da tela(Imagem ao lado, ela fica toda invencível), e depois de um tempo ela volta a uma altura, que é dependente do botão que você usou(Isso aí você testa). Depois que ela voltar pra tela, você pode apertar um chute de novo, e ela vai fazer uma furadeira que pode dar um bom bocado de hits no oponente, e um dano legal até(Sem contar que dá pra combar depois). No geral, não é usado em combos não, por ter startup bem longa(Eu não digo a startup do golpe, mas é bem longa mesmo se comparar com outros golpes dela, como o DI). É bom de usar pra ganhar tempo(Se aproveitando da invencibilidade enorme do golpe), ou pra fugir do oponente, ou pra sair do canto. É um tanto fácil de dar GC nele também, por dar muitos hits, mas é safe caso o oponente defenda ele.


Darkness Illusion(DI, o da Lilith é LI, pra você não se confundir) - LP LP 6(Frente) LK HP ("Eu juro que já vi isso antes em algum lugar..." Já explico.)

Versão no chão
Framedata: Startup: 4  | Vantagem(Se acertar): Derruba  | Vantagem(Se defender): -23(Costuma ser bem difícil de punir pra alguns personagens, apesar de ser negativo)  |  Dano: (Versão no chão) 34 vermelho e 47 branco; (Versão aérea) 29 vermelho e 44 branco |
Versão aérea
Antes que diga algo, não, a Capcom não se baseou no Raging Demon/Shun Goku Satsu do Akuma/Gouki pra fazer isso. Foi o contrário(O comando do Raging Demon foi baseado nesse movimento aqui).
Bom, esse é seu principal golpe pra combos. É rápido, dá dano pra caramba, não erra em nenhum personagem, é um ótimo reversal, tem versão aérea(Que é muito bom pra movimento aéreo ofensivo, quase um "Air Dash de comando"), é um ótimo golpe pra punir(Sozinho mesmo), e por ser um Super de comando, você pode usar ele no meio de uma chain. Saber confirmar isso é algo muito importante pra Morrigan(É o mesmo caso pra Lilith), e se você não souber confirmar DI, esquece amigão. Não use Morrigan, e vá pra outro personagem. O problema dos combos é só a execução mesmo(No teclado, eu até consigo, mas não com consistência).



Finishing Shower - MP LP 4 LK MK

Framedata: Startup: 47(O primeiro tiro sai no frame 47)  | Vantagem(Se acertar): Bom, SE acertar, varia, são projéteis   | Vantagem(Se defender): Varia  |  Dano: Varia também, é muito dependente da altura do personagem |
"Ele tem um comando que parece o DI! Então é bom pra combos também?" A startup é bem longa, então não, não é um golpe pra combos de jeito nenhum(Tem um combo na DF dela, que eu acho que é só pra vídeos de combo, mas de resto nada). Bom, como o V-Turn, é só usado pra ganhar tempo mesmo. Você pode usar isso pra matar com chip damage também(É o uso principal desse golpe). Se qualquer super que não seja o DI estiverem acertando o oponente(Com dano completo), eu posso te dar a certeza de que ele não é muito experiente no jogo. Tem como punir certos golpes, mas você teria que ter uma bola de cristal pra prever quando é a hora certa de usar. Guarde a barra pro DI mesmo, se não for pra ganhar tempo(Morrigan é boa ganhando no Time Over).


Cryptic Needle - 6 HP MP LP 6

Framedata: Startup: 31  | Vantagem(Se acertar): Derruba  | Vantagem(Se defender): -11  |  Dano: 37 vermelho e 39 branco |
Não tem muito pra se dizer desse aí não, tirando o fato de que é completamente estranho. Chega no final da tela, e erra em muitos personagens abaixados. Também, não comba com nada, pela startup ser enorme(DI é bem melhor pra usar, sinceramente). Dá pra ela punir algumas coisas com isso(Como no golpe acima), mas no geral não vale muito a pena.


Dark Force(DF) - Um soco e um chute da mesma força

Framedata: Startup: 58  | Invencibilidade: 60  | Recovery: 18 |
Morrigan cria uma imagem dela mesma que fica na mesma distância que ela está do oponente(Mas do outro lado), e imita tudo o que a original fizer. Na imagem ao lado, duas Morrigans usam a DF ao mesmo tempo xD(Só pra explicar como eu fiz, e que não é montagem). Morrigan não é empurrada por nenhum golpe que ela dê na DF(Por isso, existe um loop que só usa LP, mas não é tão grande coisa não). É arriscado pela recovery um tanto perigosa(Não é alta, mas é perigosa sim). Pode ser usada como uma ferramenta de combo, ou como uma ferramenta pra fugir de pressão(Se aproveitando da invencibilidade alta). Isso, se você for usar. Ainda acho melhor gastar barra com DI.


       É só isso pra Morrigan. Bem pouca coisa mesmo. Alguns personagens tem muito mais recursos que ela. Bom, na próxima parte vamos ver algumas estratégias e combos pra você usar na luta(E eu vou treinar minha execução com isso também, então vou amar fazer isso. Vou mesmo, não é sarcasmo).

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